Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

SER CRISMANDO É...

SER CRISMADO É SER MISSIONÁRIO

Quando alguém se casa, é para assumir o compromisso de vida a dois e dos filhos... ou quando alguém se forma como professor, é para ensinar...E quando alguém se crisma? Certamente, não é para ganhar diploma, nem para ter mais um padrinho, nem para cumprir uma obrigação e depois, pensar. Pronto! Agora já fiz tudo!


Com nossa Crisma, não termina nada...“mas começa nossa missão”. É para isso que somos crismados: para sermos missionários de Cristo na construção do Reino.

Vamos falar um pouco mais sobre isso e aprofundar o sentido da missão que nos é confiada na Crisma.

Ao pé da letra, a palavra “missionário” quer dizer “enviado”. O mesmo sentido tem a palavra “apóstolo”. Ser enviado por Cristo, ou ser Missionário, ou ser Apóstolo, é dizer a mesma coisa!

O evangelho diz: “Jesus escolheu setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, dizendo: “a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos...Vão! Eu estou enviando vocês como ovelhas no meio de lobos...” (Lc 10,1–20). Depois de sua ressurreição, Jesus renova, definitivamente, seu pedido e sua ordem: “Como o Pai me enviou, eu também envio vocês!”. (Jo 20,21) .
E não há dúvida nenhuma: vocês também, pelo Sacramento da Confirmação e na força do Espírito, são escolhidos, consagrados e enviados para continuar a missão de Jesus Cristo no mundo. Vocês também serão missionários de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário